Transtorno do pânico é uma coisa terrível para se ter. Isso pode reduzir muito a sua qualidade de vida e limitar todas as coisas que você gostaria de aproveitar em condições normais. Pode afetar sua vida pessoal e profissional, bloqueando você em episódios de medo e ansiedade. Se você já teve o suficiente de sua condição e acha que provavelmente é hora de cuidar do problema, aqui estão algumas das técnicas ou métodos que você pode achar úteis:

Terapia Comportamental Cognitiva (CBT): A CBT é considerada por muitos especialistas hoje como um dos métodos mais eficazes disponíveis para lidar com ataques de pânico. É uma forma de psicoterapia que ajuda os indivíduos, permitindo que eles se concentrem em seus padrões comportamentais e processos de pensamento durante uma situação, a fim de serem capazes de tomar as medidas adequadas (se necessário). É uma das formas mais rápidas de terapias destinadas especificamente a lidar com vários distúrbios psicológicos, incluindo ansiedade.

Exercícios de respiração profunda: A respiração profunda é outro método benéfico que pode ajudá-lo a superar sua condição. Fazer respiração profunda pode promover uma sensação de relaxamento e controle; que é, em qualquer caso, seu objetivo principal. Lembre-se de que, durante um ataque, a maneira como você pensa e age pode ser muito afetada, e você precisará de toda a ajuda possível para trazer as coisas sob seu controle novamente, e a respiração profunda pode ajudá-lo nesse esforço.

Medicação convencional: medicação convencional não é realmente considerada uma opção real quando você quer superar sua condição. Se você está apenas procurando alívio do ataque de pânico, porém, pode apenas fazer o truque. Medicamentos como benzodiazepinas, SSRI e TCA ajudarão a controlar os sintomas associados à ansiedade ou aos ataques de pânico, e podem reduzir as coisas rapidamente a um nível administrável. Seja cauteloso ao usar medicação, embora você possa experimentar alguns efeitos colaterais ou desenvolver dependência, que em ambos os casos nunca são bons.

Imagens: as imagens também podem ser usadas para reduzir os níveis de ansiedade. Este método exigirá que você use sua imaginação para alcançar um estado mais relaxado. Como um método de ataque de ansiedade, isso permitirá que você mude sua mente do objeto ou evento que você pode estar temendo e imaginando lugares “seguros” como praias, cachoeiras, campos e qualquer outra coisa que você possa imaginar.

Se você já tentou a maioria, se não todos esses métodos ou técnicas, e ainda experimenta resultados mínimos ou nenhum, então pode haver mais uma técnica que você pode tentar; ajustá-lo. Você já tentou encarar seus medos de frente e ver o que acontece ou você já voluntariamente induziu ataques de pânico? Por que não tentar? Muitas pessoas já experimentaram técnicas de alívio do ataque de pânico através deste método. Interessado? Confira alguns dos sites discutindo sobre ataque de pânico para obter mais informações, só pode ser a técnica que você está procurando.