A chave para aprender a meditar, se você é um iniciante, é escolher métodos simples de relaxamento. Ao fazer isso, você estará minimizando as variações dos desvios para fora, enquanto ao mesmo tempo amplificará sua concentração. Depois de ter dominado a arte das técnicas simples de meditação, você pode experimentar os diferentes tipos de técnicas avançadas de meditação.

Discutidos aqui, existem algumas técnicas formidáveis ​​de meditação para iniciantes que você pode dominar facilmente em um curto período de tempo:

Tally sua meditação de inalação

Essa técnica é projetada para se concentrar no ritmo de sua respiração, calculando sua inspiração e expiração. Essa técnica é muito fácil de aplicar. De vez em quando, você pode encontrar sua mente se afastando. Isso é normal pela primeira vez. Quando isso acontecer, simplesmente aceite e volte à sua respiração. Com o tempo, você aprenderá a controlar sua mente, impedindo-a de vagar.

Como praticar a respiração profunda:

A seguir, dicas sobre técnicas de meditação de respiração profunda para iniciantes:

• Mude-se para uma sala silenciosa onde não haja distrações e luz brilhante. Sente-se no chão. Para maior conforto, sente-se em um travesseiro colocado em um tapete. Feche os olhos e comece a focar na sua inspiração. Seja consciente de cada inspiração e expiração.

• Desista do desejo de regular sua respiração. Então, novamente, não tente retardar sua respiração. Tudo o que você precisa fazer é respirar naturalmente e prestar muita atenção nas calças.

• Comece sua contagem depois de algumas calças. Para fazê-lo, respire fundo e contenha as calças em sua mente subconsciente. A contagem permitirá que você concentre sua mente, o que o levará a um relaxamento profundo.

• Se você achar que sua mente está se afastando enquanto pratica essas técnicas de meditação para iniciantes, aceite-a e volte à sua respiração. Com cada desvio da mente, começando a contar novamente.

Depois de ter dominado completamente esta habilidade, volte sua atenção para as vibrações de sua respiração (ou seja, ritmo e profundidade). Sua respiração é lenta e silenciosa? Você sente como se sua respiração fosse para a barriga ou para o peito? Você sente como se seu corpo estivesse se acalmando mais sua respiração? Tome nota dessas mudanças sem deixar de contar. Se você é incapaz de fazê-lo, simplesmente prossiga com a sua contagem.

• Se você notar pequenas alterações no seu corpo, como reações musculares, enquanto pratica essas técnicas de meditação para iniciantes, saiba que as reações são bastante normais. Apenas continue com a respiração, apenas relaxe e concentre-se na contagem. Quando sua contagem chega a 100, mude gradualmente para a respiração normal e abra os olhos.